segunda-feira, 10 de março de 2014

É Tetra!

Prezados,
É com imenso prazer que informo o lançamento do livro “É Tetra! - A conquista que ajudou a mudar o Brasil” em parceria com o amigo André Rocha (blogueiro do Olho Tático e comentarista da ESPN Brasil) e generosa colaboração dos mestres Lédio Carmona, Mauro Beting e Paulo Vinícius Coelho. Uma obra destinada a contar a trajetória da Seleção Brasileira do fracasso em 1990 até a conquista do tetracampeonato mundial nos Estados Unidos.

Sinopse
1994. Para uma renomada seleção como a brasileira, 24 anos sem conquistar um título mundial é uma eternidade. Some-se a isso o período histórico e econômico instável do início da década de 1990, a perda de um ídolo nacional como Ayrton Senna e as poucas glórias no esporte se resumindo a uma medalha olímpica no vôlei - um esporte ainda não tão popular - e teremos um cenário particularmente hostil quando o técnico Carlos Alberto Parreira e seus comandados embarcaram para os Estados Unidos em busca de um troféu que parecia improvável.
A maior esperança brasileira em território norte-americano atendia pelo nome de Romário. Talentosíssimo goleador, o atacante vivia a melhor fase de sua carreira no Barcelona de Johan Cruyff. No imaginário popular estavam os dois gols que o Baixinho havia marcado diante do Uruguai no Maracanã na vitória por 2x0 que sacramentou a classificação para a Copa.  Ao lado de Bebeto, Romário formava uma dupla de ataque capaz de marcar contra qualquer defesa. Todas menos uma: A Itália de Arrigo Sacchi. Neste momento, o destino da Seleção Brasileira ficou nas mãos do goleiro Taffarel.
Editora: Via Escrita
Previsão de lançamento: Abril de 2014

4 comentários:

Alexandre Rodrigues Alves disse...

Parabéns Michel pela iniciativa sua e do André, certamente será um livro imperdível para ter na biblioteca de casa, espero ter a chance de tê-lo. Boa sorte e sucesso na empreitada!

Guilherme Siqueira disse...

Muito feliz pelo amigo, para mim, escrever um livro com a participação de todas essas feras seria um sonho.
Certamente esse não faltará em minha biblioteca! Já irei reservar um lugar para guardar-lo ao lado do "55 maiores jogos de todas as copas" que ganhei no question do A4l e guardo com muito apreço. Parabéns pelo projeto, você merece!

Michel Costa disse...

Valeu, Alexandre! Espero que você goste.

Abraço!

Michel Costa disse...

Muito obrigado, Guilherme. E, falando em Question, espero colocar o "É Tetra!" em disputa, em breve. Logicamente, você é um dos fortes candidatos a levar um exemplar para casa.

Abraço!